O acusado de matar Josuel Moreira dos Santos, de 75 anos, foi preso nesta segunda-feira (2), por policiais da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e da Delegacia Territorial de Macarani, cidade onde o crime ocorreu. O latrocida entrou na casa do idoso para roubar objetos e trocar por entorpecentes.
“Identificamos o autor horas depois do crime já de posse de uma faca e de um aparelho celular roubado de outra vítima. Ele tentou fugir, mas foi imobilizado e preso”, explicou o coordenador da 21ª Coorpin, delegado Antônio Roberto Gomes da Silva Júnior.
Como várias testemunhas afirmaram que viram o elemento deixando a casa do idoso momentos antes do corpo ser encontrado ele passou a ser o principal suspeito, tendo inclusive sido localizado por populares que tentaram capturá-lo com a intenção de linchar. O mesmo acabou fugindo do cerco, mas a guarnição da Guarda Municipal Macarani o capturou logo depois. O elemento foi preso quando estava no Coreto no centro da cidade.
O homem, que levou da casa do idoso um aparelho de DVD e um relógio, foi autuado em flagrante por latrocínio e roubo. Ele segue custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário