Há anos enfrentando desigualdades salariais e jornadas exaustivas de trabalho, os profissionais da enfermagem encontram no Projeto de Lei 2564/2020 a esperança de dias melhores e de reconhecimento da categoria. O PL, de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede – ES), já obteve declaração favorável da relatora, a senadora Zenaide Maia (Pros – RN), mas continua na agenda de pautas do Congresso Nacional, sem data definida para votação, preocupando a categoria em diversos estados brasileiros.
"A sociedade precisa tomar conhecimento da luta dessa categoria e da importância do projeto de lei que estabelece a carga horária de 30 horas, ficando ao lado de quem fica do lado delas no momento em que ela está mais fragilizada. Por isso, peço ao chefe do executivo municipal que antecipe o projeto que tramita no Senado e proceda com a redução da carga horária semanal de trabalho sem prejuízo dos vencimentos da classe mediante lei municipal.", declarou a vereador André Ferraz na justificativa do indicativo.
A indicação do vereador de Macarani André Ferraz, solicita um estudo por parte da administração municipal para a redução da carga horária semanal de trabalho, mas sem comprometer o salário dos profissionais de enfermagem do município. O indicativo foi discutido e votado pelos demais colegas sendo aprovado por unanimidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário