Na justificativa do indicativo a vereadora destacou a necessidade da ajuda aos 74 funcionários da empresa calçadista que residem em Macarani. Após o fechamento dos galpões da empresa no município, a Azaleia também transferiu 100% do custeio do transporte para esses funcionários.
No dia 18 de fevereiro, os vereadores tiveram uma reunião com a Prefeita de Macarani Selma Souto (PSD) onde fizeram a cobrança da ajuda de custeio do transporte, na oportunidade, o vereador Marlon Sousa (MDB) apresentou uma cópia de uma Lei Municipal de 2005 onde viabiliza doações específicas por parte do município à população.
Segundo a vereadora Dila a lei apresentada foi revogada, com isso o jurídico da Prefeitura de Macarani enviou ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) uma solicitação de orientação para qual tipo de projeto de lei poderá ser feito para a disponibilização dessa ajuda ao transporte dos funcionários de forma legal para o município.
O indicativo da vereadora foi discutido e votado por unanimidade pelos os demais vereadores e agora aguarda um posicionamento do executivo municipal.
Confira a justificativa da Vereadora Dila na sessão:
Nenhum comentário:
Postar um comentário