A caixa d’água localizada na Praça Cleriston Andrade, é uma das únicas construções do município que traz recordações desde a emancipação de Macarani, mas, o que parece inofensivo, guarda em seu interior uma situação de risco.
Desativada há muitos anos, a caixa d’água, começa a ser demolida pela Prefeitura Municipal de Macarani, para a construção de duas praças públicas que situarão ao lado da Praça Cleriston Andrade.
A construção foi condenada pelos engenheiros municipais e pelos engenheiros da Caixa Econômica Federal, visando que a permanecia da construção poderia se tornar um acidente em um futuro próximo.
A demolição da construção gerou dúvidas e discórdias, onde moradores se dividiam entre demolir e conservar a caixa. O fato é que, a construção está completamente abalada, devido as ações do tempo e dos fenômenos naturais, sendo condenada e não pudendo mais ser preservada.
Nas imagens abaixo, pode-se conferir a situação na parte de dentro da caixa d’água, que segundo os funcionários que trabalham na parte demolição, balança em alguns momentos, demonstrando que a base estrutural não está firme para continuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário