Aconteceu na manhã desta Sexta-feira (11), uma conscientização da população macaraniense, por meio dos professores e funcionários da educação sobre a PEC 241, PEC 55, Reforma Trabalhista e outros temas.
Os participantes do manifesto se reuniram por volta das 8h00 da manhã, em frente a Aldeia do Jajá, para seguirem em caminhada pelas principais ruas da cidade, entregando panfletos que explicavam sobre a Greve Nacional marcada para o dia 11 de Novembro de 2016, que foi convocada pelos principais Sindicatos do país.
Panfleto que foi distribuído a população |
Mesmo em número razoável, os professores cumpriram com o desejo de explicar a atual situação do país para os moradores da cidade. Em entrevista para o site O Responsável, o professor e coordenador da APLB Sindicato de Macarani, Gilson Vilela, disse que ficou surpreso sobre o número de pessoas que estavam apoiando o movimento, já que tinha expectativa de menos pessoas participando.
A Greve é Nacional, mas parece que a cidade é de outro país, já que muitos professores das escolas municipais não pararam e principalmente, quaisquer outro setor público. Perguntamos ao coordenador da APLB Macarani, o porquê do não comparecimento dos professores, poderia ser medo? E ele resumidamente respondeu: "Contra os fatos não há argumentos!"
Ouça as entrevistas:
Professor Gilson Vilela:
Nenhum comentário:
Postar um comentário