quinta-feira, 16 de junho de 2016

Droga que seria transportada para Itapetinga é apreendida em Vitória da Conquista


A Polícia Civil, através da equipe do Núcleo de Tóxico e Entorpecente da DH (Delegacia de Homicídios), com o apoio da equipe da 10ª Coorpin de Vitória da Conquista , efetuou a apreensão de uma grande quantidade de drogas e a prisão em flagrante de duas mulheres e um homem acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições.



Após investigações do NTE , os investigadores prenderam os traficantes Wendy Lavick Brito Gomes, de 26 anos, e Elaine Amorim Santos , de 32 anos , no ponto de Ônibus conhecido como “Gancho”, na Av. Juraci Magalhães, no momento em que Wendy entregava uma mala e uma caixa com dezenas de tabletes grandes de maconha prensada para Elaine levar para Itapetinga, sendo ambos presos no local. Em seguida os investigadores foram até a casa de Wendy no condomínio Vivendas , no bairro Nova Cidade , onde encontram a companheira de Wendy, Sheylla Cardoso de Jesus, de 36 anos, e apreenderam mais malas contendo vários tabletes de maconha prensada e crack, totalizando aproximadamente 80 Kg de drogas, duas balanças de precisão, uma arma de fogo tipo pistola cal. 7,65, municiada, cerca de 15.000,00 do tráfico de drogas e uma motocicleta.

Os acusados foram interrogados na DH, onde foi lavrado o auto de prisão pela Autoridade policial pelos crimes descritos. Wendy já possuía antecedentes por roubo em Vitória da Conquista. Morou muito tempo em Itapetinga, onde tem passagem na polícia e já respondeu a Processo na Justiça Criminal.
 
De acordo com a PC, a droga seria transportada para a cidade de Itapetinga, onde possivelmente seria distribuída e comercializada.

Vale ressaltar que de acordo com a polícia, Wendy Lavick sofreu uma tentativa de homicídio na tarde do dia 25/04/16, na Rua 8 de Maio, bairro Alto Maron, em que duas pessoas foram alvejadas, uma delas por bala perdida.

De acordo com testemunhas, o jovem  Wendy Lavick Brito Gomes, 26 anos, teria ido pegar a esposa no trabalho, mas antes de descer da moto, um indivíduo se aproximou e efetuou vários tiros a queima roupa.


Durante a ação criminosa, a pessoa de João Marcos Barbosa foi vítima de bala perdida e foi alvejado de raspão na cabeça. Após os disparos o criminoso teria fugido a pé pela Rua Odilon Correia em direção a Rua São Joaquim.

Wendy foi socorrido às pressas e levado ao Hospital São Vicente por populares que estavam no local. A vítima de bala perdida (João Marcos) foi socorrido por uma equipe do SAMU 192 e seguiu para o hospital de Base. O crime foi investigado pela DH de Vitória da Conquista. 

Itapetinga na Mídia

Nenhum comentário: