sábado, 4 de junho de 2016

Cão entra em igreja durante pregação e é 'abençoado' por padre: 'Bem-vindo'

Foto foi postada em uma rede social e repercutiu na internet.
Pároco de Sorocaba falava sobre "amor a todo ser vivo" no momento.

Imagem foi postada em uma rede social e repercutiu entre internautas (Foto: Reprodução/Facebook
“Aprendi que o amor de Deus deve chegar a todos”, é o que disse o padre Wagner Ruivo, de Sorocaba (SP), depois de uma "visita  inesperada" durante uma missa na cidade. Um cachorro entrou na Paróquia São José Operário durante a pregação e ganhou uma “benção” do padre. A cena surpreendeu quem estava lá e ganhou destaque na internet.

Em entrevista o G1, o padre Wagner, conhecido como “Waguinho”, lembra que o animal apareceu no momento em que pregava sobre o amor a todo ser vivo e interrompeu a mensagem para fazer carinho no visitante. “Acho que as pessoas pensaram que eu iria ‘tocar’ ele para fora, mas fiz um carinho e disse: ‘Bem-vindo’. Foi algo tão natural e espontâneo que a presença dele parece que trouxe mais brilho e felicidade para o momento e para quem estava no local”, conta.

A foto foi postada no dia 31 de maio no Facebook e rendeu mais de sete mil curtidas e quase três mil compartilhamentos até sexta-feira (3). O resultado, segundo Ruivo, foi inesperado e afirma que o amor está em atitudes pequenas, mas com grandes significados.

“As pessoas ficaram tocadas com isso porque penso que o amor está em falta. Foi tão simples, mas remete ao que o Papa Francisco pede: ‘Cuidem de nossa casa [planeta], porque o amor está presente em tudo, principalmente na criação. Vejo muito a procura por vida fora de nosso planeta, mas e aqui? Temos que dar valor ao que está do nosso lado”, explica.

Ainda conforme o padre, após dar as boas-vindas, ele seguiu para uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e foi embora. O animal não foi encontrado. “Nunca havia o visto e acredito que tenha dono. Mas se ele reaparecer, com certeza será parte de nossa paróquia”, afirma.

Repercussão
Em visita a outros padres, o pároco revelou que foi reconhecido pela ocasião e brinca. “Fui a um encontro com outros líderes e muitos me perguntaram sobre o acontecido, mas confesso que não esperava que chegaria para tantas pessoas. Vou ficar conhecido como o "padre do cachorro'”, comenta.


O “flagra” gerou comentários no perfil dele na internet. Entre os internautas, um disse. “Penso que só estaremos mais próximos de Deus quando tivermos a capacidade de amar e respeitar todas as formas de vida. Lindo gesto”. Além da reflexão, houve quem se comoveu. “Eu chorei ao ver essa imagem! Eles merecem muito amor”, escreveu.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí


Nenhum comentário: