Segundo polícia, vítima foi alvo de 3 disparos feitos por homem encapuzado.
Crime pode ter relação com tráfico de drogas; outro jovem foi atingido.
Do G1 BA
Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros na porta de uma escola no bairro de Mussurunga, em Salvador, na tarde de terça-feira (17). As informações são da Central de Polícia (Centel). De acordo com a Centel, a vítima foi atingida por três tiros. A polícia não soube informar se o jovem era aluno da escola.Outro homem chegou a ser baleado e socorrido para o Hospital Menandro de Faria, segundo a Centel. Não há detalhes sobre identificação da vítima ou estado de saúde. Ainda de acordo com a polícia, o crime pode ter sido motivado pelo tráfico de drogas. Não há informações sobre autoria do assassinato.
O jovem baleado, atingido no abdômen, relatou à polícia que estava junto com o adolescente na porta da escola quando um carro preto parou e um homem encapuzado desceu efetuando os disparos. O jovem que foi baleado no ataque relatou também que o adolescente vendia drogas em frente à escola, que fica na Avenida Doutor Artur Coutos, em frente ao supermercado Cesta do Povo.
Um suposto toque de recolher no bairro teria sido espalhado por meio de aplicativo de celular, segundo informações da Polícia Militar. Em nota, a PM afirmou que comércio e linhas de ônibus funcionaram normalmento em Mussurunga nesta quarta-feira (18). Porém, segundo a polícia, algumas escolas liberaram os alunos mais cedo por medida de segurança.
Ainda por meio de nota, a Polícia Militar divulgou que o comando da 49ª CIPM se reuniu com o Conselho de Segurança do bairro para informar as lideranças comunitárias que se tratava de boato e ressaltar a presença da PM em toda região. Segundo a polícia, a 49ª CIPM intensificou o policiamento em Mussurunga e conta com o apoio da Rondesp Atlântico. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito do crime foi preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário