Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Curral da Matança (Arquivo) |
Em sessão realizada na última Segunda-feira (07), o vereador Janilton Alves (DEM) por meio do indicativo 045/17, realizou o pedido ao chefe do executivo, a construção de um abatedouro para bovinos e suínos.
Vereador Janilton |
Será que o mesmo desconhece a legislação pertinente ao caso?
Fica a dúvida, pois o mesmo não foi claro no seu pedido.
Mesmo que o preço do frete afete no aumento do valor da carne repassada para o consumidor de Macarani, não podemos regredir, voltar no tempo, onde os animais eram abatidos sem nenhuma condição de higiene e controle sanitário, ficando assim o consumidor com o maior prejuízo, que é o de levar para sua mesa, uma carne com origem desconhecida, trazendo assim consequências desastrosas para a saúde das famílias macaranienses.
2 comentários:
Vamos lá, totalmente inviável visto que é proibido abate clandestino, "ah não mas vai implantar a normativa citada na matéria" DÚVIDO vocês já olharam como estão as condições higiênicas dos boxes onde eles comercializam as carnes? Pois é se não há um cuidado com a apresentação da mercadoria que dirá na hora do abate, que nunca será uma abate humanizado. Para tal método valer caro vereador, terá de ser construído um frigorífico e com profissionais da área como Veterinário, Engenheiro de Alimentos ou Técnico em Alimentos, implantação de programas como BPF (Boas Práticas de Fabricação) entre outros, e ter um técnico de segurança do trabalho. Resumindo tudo, se for pra construir um frigorífico eu sou totalmente a favor, caso contrário é totalmente impossível e inaceitável isso.
Gilmara Vilela
Parabéns bela idéia Do Vereador!Sou a favor também.
Postar um comentário