sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Crueldade em Itambé: Cachorro é espancado e tem olhos perfurados após invadir quintal

Cego e em estado de choque, animal não conseguiu sair do local para onde foi atirado, após ser espancado. A polícia informou que está tentando localizar o autor da perversidade.

Um ato de crueldade deixou os moradores do Bairro José Gusmão de Brito, em Itambé revoltados. Um cachorrinho foi espancado e teve os olhos furados por um homem, que, de forma cruel resolveu punir o animal por ter entrado em seu quintal, atraído por sua cadela, que segundo vizinhos, estava no cio. A perversidade aconteceu na noite de ontem, quinta-feira (08) e foi percebida por vários moradores da localidade, devido aos gritos desesperados do cão.
Após o ato cruel, o homem jogou o animal na rua, onde permaneceu deitado até a manhã desta sexta, devido a possível fratura e sem enxergar, com os olhos furados. A polícia informou que está tentando localizar o autor para apresentar na Delegacia de Polícia para que sejam adotadas as medidas cabíveis. Ainda segundo a polícia, o animal deverá passar por avaliação de um veterinário. Possivelmente, de acordo com a avaliação, o animal poderá até ser sacrificado ou direcionado para adoção ou entidade de proteção animal.

Abandonar ou maltratar animais é crime


Qualquer pessoa pode e deve denunciar maus-tratos, não precisa esperar por ninguém! Não deixe de denunciar maus-tratos, os animais não podem pedir socorro, seja a voz deles! Basta escrever em um papel tudo o que está acontecendo. Escrever em cima NOTÍCIA CRIME. Anexe junto o endereço onde está ocorrendo maus-tratos, se souber o nome da pessoa completo e acrescente fotos e nome e CPF de testemunhas que queiram ajudar na denúncia.

Encaminhe esta denúncia ao Ministério Público (fica do lado do Fórum no Bairro Exposição). Peça para protocolar a notícia crime e guarde o número do protocolo. Pegue um telefone para que você possa cobrar o andamento. Você, as testemunhas e a pessoa que está realizando maus-tratos serão chamadas em momentos diferentes. Caso tenha medo de sofrer represálias, caso seja um conhecido ou vizinho ou pessoa perigosa, SOLICITE NO OFÍCIO QUE TEU NOME SEJA MANTIDO EM SIGILO. E fique tranquilo!

Os animais são tutelados do Estado, como diz lei federal, por isso é obrigação deles olharem pelos animais em geral. Se o animal estiver correndo risco de morte eminente, ligue para o 190 e faça exigir os direitos dos animais assegurados em leis federais, estaduais, municipais e mundiais! Cite o artigo 225 da Constituição Federal e Decreto 4.645 art. 1o de 34 que diz que os animais são tutelados do Estado. Se alguém se negar a atender algum caso de maus-tratos como Brigada Militar, Patram ou Bombeiros anote o nome de quem se negou e avise que vai denunciá-lo ao Ministério Público por negligência. As denúncias podem ser anônimas. Não deixe um animal sofrendo, faça sua parte! DENUNCIE!
Do Vitória da Conquista Notícias

Nenhum comentário: