Quatro vacas que foram abatidas clandestinamente no município de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, e estavam sendo transportadas em uma caminhonete, foram apreendidas pela Polícia Militar do Meio Ambiente.
Abordagem policial aconteceu na tarde dessa sexta-feira, dia 2 de dezembro, na fazenda Roda d’água, depois que os policiais suspeitaram do veículo deixando a propriedade rural. Os policiais da CIPPA (Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental) teriam ido ao local para verificar uma denúncia e acabaram se deparando com o flagrante de abate clandestino, seguido de transporte ilegal de carne bovina.
A carga apreendida, o veículo e mais duas pessoas foram levadas para o Complexo Policial de Itapetinga. Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada para providenciar a incineração da carne apreendida. Ao todo, 1.400 kg de carne bovina foram destruídos no lixão da cidade, por volta das 9 horas da noite do mesmo dia.
Os dois homens detidos são açougueiros no município de Itororó, onde a carne seria comercializada. Eles vão responder em liberdade. A pessoa responsável pela fazenda será intimada a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos.
Do Itapetinga Repórter
Nenhum comentário:
Postar um comentário