domingo, 14 de agosto de 2016

Hora do Guga Amaral: Corrida pelo 'ouro' do povo vai começar

Antes de começar, deixarei claro que o site não tem nenhum laço com qualquer candidato a prefeito ou vereador de Macarani. Apenas deixamos o espaço do povo, mostrando o que todos escutam, mais muitos não compartilham.

Eu nasci em 2000, sou um jovem adolescente, mais que já escutei e escuto muito sobre fatos políticos da nossa cidade, esse ano estou tendo o privilégio de participar de reuniões políticas e de dar minha opinião. Participei de 3 convenções partidárias da cidade, todas escrevi matéria, descrevendo o que aconteceu e dando minha opinião. Deixando de lado a cultura de escolha de candidato ou partido.

A partir desta Terça-feira (16/08), começa os 'fuzuês' nas ruas da cidade. Vai aparecer tanta gente que você nem conhecia, nem sabia que existia...pedindo voto, te enchendo de sábios elogios e até mesmo dando um velho tapinha nas costas para te chamar de velho amigo. Por favor senhores(as) candidatos, não me veiam com ladainhas ou qualquer coisa do tipo, deixe logo seu recado, suas propostas e não precisa me perguntar se já tenho candidato, posso até ter, mas se você me convencer...

Se por acaso tiver amigos meus sendo candidatos ou envolvidos diretamente nessa política, deixo um aviso: Respeite minhas opiniões, política é política, amizade a parte. Nem pense que eu irei brigar defendendo qualquer candidato, pra quê? As vezes ele nem sabe que existo.
Claro! As propostas, os feitos inéditos...Não exagerem em suas "promessas", falem o que o cargo de seu respectivo desejo permite, não prometa atravessar um rio dentro da cidade, até porque eu não sei nadar. Se o senhor(a) já foi candidato, não precisa repetir o que já fez, eu acompanhei seu trabalho desde do início, sei se você cumpriu o que prometeu.

E sim! Eu acompanho tudo o que acontece na cidade, sei o que precisa e o que não precisa, então não me venha com promessas 'fuleras' de quinta categoria, traga me seu plano de governo viu, se eu não souber ler, pode deixar que eu peço algum parente para que leia.
Eu sei meu caro amigo eleitor, tá difícil de viver, feijão tá caro, preço do leite aumentando, já são 4 pães por R$ 1,00, mas eu te pergunto, do que adianta vender o voto por R$ 200,00 se o candidato só vai piorar nossa cidade? Sem contar que se você vender seu voto não tem direito nenhum de reclamar. "Há mais eu vendo o voto e voto contra!" Ai meu amigo(a) fica a sua escolha, se você votar no candidato que possa servir bem a comunidade...
Bem! Para finalizar, quero agradecer a todos os internautas, amigos e familiares pelo apoio para o crescimento do nosso site, e desejar Boa Sorte a todos os candidatos dessa eleição, e que por favor, façam uma política limpa, não jogue os seus santinhos nas ruas e procure o melhor para nossa cidade.

Até a próxima amigos!