domingo, 24 de julho de 2016

Frutas cítricas diminuem o risco de derrame em mulheres

De acordo com pesquisa, substância encontrada em frutas cítricas pode reduzir o problema em mulheres. A nutricionista Anna Karla Roriz comenta o estudo

Pesquisadores da Universidade de East Anglia, na Inglaterra, realizaram estudo com 69. 622 mulheres, durante 14 anos, e revelaram uma tendência de um tipo de lavonoide, substância que melhora a função dos vasos sanguíneos, podendo reduzir o risco de acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. Porém, são necessários outros estudos para confirmação dos resultados.

O tipo de flavonóide a que nos referimos, são as flavanonas, encontradas em altas concentrações nos cítricos (laranja e suco da laranja) e se destacam pelas propriedades preventivas contra certos tipos de câncer (de cólon e de mama). Além disso, melhoram a circulação venosa e arterial devido às suas condições antiagregadoras, vasodilatadoras e antiaderentes em nível plasmático, além de outras propriedades analgésicas, antialérgicas e anti-inflamatórias.

Diante disso, as chances de prevenção de doenças aumentam consideravelmente, porém, não basta dar ênfase apenas a um item da dieta, e sim, associar bons hábitos com uma dieta balanceada e exercício físico regular.

Do iSaúde Bahia

Nenhum comentário: